Liga de Combate ao Câncer de Lajeado quer chegar a mil sócios

Campanha é alusiva ao outubro rosa, mas deve continuar ao longo do ano.


0
Íris Scherer, presidente da Liga de Combate ao Câncer (Foto: Caroline Silva)

Sem poder realizar eventos durante o mês de outubro, em outros anos marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Liga de Combate ao Câncer de Lajeado lançou uma campanha para atrair mil sócios. Atualmente são 250 contribuintes. A presidente da entidade, Íris Scherer, explica que é necessário esse número maior de pessoas por conta dos gastos mensais com medicamentos. “Nós precisamos de R$ 10 mil por mês para comprar os suplementos, e tendo esses mil sócios é possível nos manter”, diz.


ouça a reportagem

 


 

O valor mínimo para a associação é de R$ 10 mensal. Além do pagamento em bancos, também é possível adquirir um carnê. “Nós fizemos um carnê para um ano, então a pessoa vem até nossa entidade, e ela contribui com o valor mínimo por mês”, conta Íris. Também é possível realizar a inscrição de sócio de forma online pelas redes sociais da Liga. Os interessados em tornar-se sócio da entidade podem entrar em contato pelo telefone (51) 9 9215-8645 ou visitar a Casa Rosa, na Rua Alberto Torres, 393.

Sócios podem solicitar carnê mensal (Foto: Caroline Silva)

Sobre a Liga

A Liga de Combate ao Câncer de Lajeado existe desde 2005 e conta hoje com cerca de 70 voluntários, que auxiliam nos atendimentos de pessoas com câncer. Além da ajuda financeira dos associados, a entidade comercializa artesanatos, livros doados pela comunidade, sombrinhas, camisetas, brincos e entre outros produtos.

Texto: Caroline Silva
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui