Liga de Combate ao Câncer de Lajeado realiza Caminhada das Sombrinhas nesta sexta-feira

O evento, alusivo ao Outubro Rosa, terá concentração em frente à Casa de Cultura do município, e saída do local às 17h


0
Foto: Dinara Hensel Fotografia / Arquivo

“Prevenir é uma das formas de lutar”. Este é o lema da campanha de combate ao câncer de mama da Liga de Combate ao Câncer de Lajeado. A entidade realiza, na próxima sexta-feira (8), a Caminhada das Sombrinhas. O evento, alusivo ao Outubro Rosa, terá concentração em frente à Casa de Cultura do município, e saída do local às 17h.

Conforme a organizadora do evento, a presidente da Liga, Íris Scherer, a ação será realizada para reforçar a importância do tratamento precoce. “O tema deveria ser abordado durante todo o ano, mas como temos os meses de outubro e novembro destinados especificamente para a prevenção destas doenças tão comuns, organizamos a caminhada para sinalizar e alertar toda a comunidade”, salienta.

A Caminhada das Sombrinhas seguirá pela Rua Júlio de Castilhos e terá como destino final o Hospital Bruno Born. A ação terá acompanhamento do Departamento de Trânsito de Lajeado, que fará a sinalização.

Participarão da atividade membros e voluntárias da Liga de Combate ao Câncer, pacientes em curados e em tratamento e comunidade geral.

A Caminhada das Sombrinhas tem o apoio do Grupo Independente, Prefeitura de Lajeado, Sicredi e Hospital Bruno Born – Centro de Oncologia Bruno Born.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui