Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado arrecada doações de alimentos orgânicos

Primeira entrega ocorrerá nesta quarta-feira (21); pacientes oncológicos terão prioridade no recebimento, mas pessoas carentes também poderão retirar as frutas e verduras


0
Íris Scherer, presidente da Liga de Combate ao Câncer (Foto: Caroline Silva)

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado inicia mais uma ação solidária. Desta vez o foco é arrecadar alimentos orgânicos como frutas e verduras para doar a pacientes oncológicos e pessoas carentes.

A presidente da entidade, Iris Scherer, fala que na quarta-feira (21) será realizada a primeira entrega. “Na quarta vamos dar o ponta pé inicial na nossa xepa solidária, vamos conseguir restos da feira do agricultor e de algumas fruteiras, iremos fazer uma sacolinha e vamos doar para essas pessoas”, explica.

A entrega irá ocorrer nesta quarta das 9h às 11h, na Casa Rosa, na Rua Alberto Torres, 384, no Centro. Ainda está sendo definido outros dias da semana que irão ocorrer as doações. A presidente fala da importância de ajudar, principalmente neste momento. “Se o pessoal puder nos ajudar ficaremos muito gratas, porque tá muito difícil para essas pessoas, elas necessitam desses alimentos para a imunidade delas”, comenta.

Pessoas que possuem horta podem ajudar com as doações ou, caso seja do interesse, também são bem-vindas compras de frutas e verduras, que podem ser deixadas na Casa Rosa. Além disso, a Liga aceita doações de alimentos não perecíveis que também podem ser deixados na Casa Rosa.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui