Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado completa 15 anos buscando chegar aos mil associados

E mais: confira os quadros "Estilo" e "Na Cozinha".


0
Foto: Tiago Silva

No Papos de Mulher deste sábado (21) celebramos os 15 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado. Conversamos com a Iris Scherer, presidente e com a Rosegard Cocconi responsável pelo Sebo.

Na tarde da última terça-feira (17), a data foi celebrada com um evento, respeitando as normas do distanciamento, na Casa Rosa, na Rua Alberto Torres, 393. Iris enaltece que a Liga está há uma década e meia batalhando para fortalecer a luta contra a doença, assim como também incentivar ações que promovem a prevenção. A fundadora da Liga é Maria Antonieta Lenz.


 

ouça o bate-papo

 


 

Campanha “Mil Sócios”

Nos últimos meses, a entidade não pôde promover eventos para angariar recursos. Com a campanha, o objetivo é chegar a mil sócios para cobrir as despesas com a aquisição de suplementos para pacientes, durante o período do diagnóstico da doença e a autorização para o repasse do produto por parte do Estado.

A mensalidade é de R$ 10. Basta autorizar o débito em conta no Banrisul, agência 0270, conta 06857355.05, ou no Sicredi, agência 0179, conta 63884-6.

 

Foto: Tiago Silva

Sobre a Liga

A Liga de Combate ao Câncer de Lajeado conta hoje com cerca de 70 voluntários, que auxiliam nos atendimentos de pessoas com câncer.

Além da ajuda financeira dos associados, a entidade comercializa artesanatos, livros doados pela comunidade, sombrinhas, camisetas, brincos e entre outros produtos.

Interessados em contribuir com a Liga, podem dirigir-se até a Casa Rosa, no Centro de Lajeado, onde são comercializados estes produtos. O atendimento ocorre das 14h às 16h, de segundas às quintas-feiras.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br


Estilo, por Douglas Petry

O consultor de estilo Douglas Petry aborda conteúdo especializado em moda, arte, decoração, estilo e bom gosto.

Em pauta neste sábado ele fala sobre ..

Ouça o quadro!

 

 


 

Na Cozinha | Maminha na Cerveja Preta

com Daniel Bortilini.

Ingredientes:

  • 400g de batata bolinha
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 pitada de açúcar
  • 1 peça de maminha limpa (1,2kg aproximadamente)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 4 dentes de alho
  • 4 folhas de louro
  • 1 lata de cerveja preta (350ml)
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate

Preparo

Cozinhe a batata bolinha até ficar al dente. Escorra e reserve.
Tempere a maminha com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira com o óleo em fogo alto, polvilhe o açúcar e doure a carne de todos os lados.

Transfira para uma assadeira, coloque a batata pré-cozida, o alho, o louro, a cerveja e o molho e polvilhe com sal e pimenta. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos.

Retire, transfira para uma travessa, regue com o caldo que se formou na assadeira, fatie e sirva.

Receita e imagem: panelaterapia.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui