Liga Gaúcha define modelo de competição do Gauchão de Futsal

Competição está prevista para começar no fim de maio


0

Na noite da última segunda-feira (07), a Liga Gaúcha de Futsal promoveu uma reunião geral sobre o Gauchão de Futsal série A. O sorteio dos grupos acontece no dia 16 de fevereiro. A previsão é que o campeonato se inicie no fim de maio.

Ficou definido que o campeonato terá 18 equipes, divididas em dois grupos de nove, com turno e returno. Os oito primeiros de cada grupo se classificam para os mata-matas em confrontos cruzados e os últimos colocados de cada grupo serão rebaixados.

Dos 18 times que vão disputar a competição, 17 estão confirmados. Atlântico (Erechim), ACBF (Carlos Barbosa), PFF (Passo Fundo), Assoeva (Venãncio Aires), Guarani (Frederico Westphalen), Horizontina (Horizontina), Guarany (Espumoso), Lagoa (Lagoa Vermelha), Sase (Selbach), Alaf (Lajeado), AEU (Uruguaiana), AMF (Maraú), AVF (Vacaria), AFUCS (Seberi), SER Itaqui (Itaqui), SER Canoense (Canoas) e AGE (Guaporé). A SERCCA (Casca) deve responder se disputará ou não a competição ainda nesta semana.

A SERCCA foi a quinta colocada na série B de 2021. AGE foi a campeã, mas a vice-campeã Abelc (Boa Vista do Buricá), o terceiro colocado foi o Fontoura Xavier e o quarto Santa Rosa, não quiseram a vaga na série A. A Liga ofereceu então a possibilidade para a SERCCA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui