Lions acelera vacinação de Estrela, mas mostra que segue o seu lema em diversas áreas: “Servimos com amor”

Clube de serviço atua em mais de 200 países pelo mundo, mas em Estrela ficou conhecido pela campanha de alimentos e sua ajuda a peculiar na campanha contra covid-19


0
Foto: Rádio do Vale

Com o lema “Servimos com amor”, o Lions Clubs International segue realizado os seus serviços voluntários em mais de 200 países pelo mundo.

No município de Estrela o clube conta com 47 associados e vem chamando atenção da comunidade durante a campanha de vacinação contra covid-19, pois realiza uma campanha de alimentos junto às ações de imunização, que já arrecadou quase oito toneladas para alimentar famílias carentes da comunidade local.

Mas o que chama atenção também é o trabalho diferenciado do clube de serviço em Estrela, já que a participação é ainda mais efetiva junto à Secretaria de Saúde do município, pois se prontificaram a ajudar efetivamente na parte administrativa das ações de vacinação, realizando os cadastros e também a confecção de novas carteirinhas de vacinação para quem necessitar, atuando nas filas para a imunização, acelerando o processo e ajudando amplamente os profissionais de saúde.


ouça a entrevista

 


Porém, o Lions de Estrela realiza atividades na área da Educação, como por exemplo o Lions Quest, o Música na Escola ou Cartaz da Paz que esse ano movimentou alunos no município.

Temas como meio ambiente, a fome, o câncer infantil, diabetes e visão. Um exemplo disso é a parceria como empresas locais para o cuidado com a ou também a doação de padrinhos que realizaram ajuda inclusive financeira mostrando a credibilidade do clube no município. “Nós buscamos trabalhar em várias destas causas, e pelo apoio que a comunidade vem nos dando percebe-se a credibilidade que o clube tem os as pessoas que nos ajudam sabem que os recursos são destinados a pessoas da comunidade local e a pessoas que realmente necessitam”, explica a presidente Clair Körbes Firnkes.

A comandante dos leões estrelenses ainda salienta que ação de vacinação fez com que o clube ficasse até mais conhecido pela comunidade de um modo geral já que muitas ações eram feitas em escolas e entidades, porém agora houve uma aproximação junto a comunidade como um todo.

Neiva Fraga é diretora social do Lions Clubs de Estrela. Ela também salienta as diferentes atividades realizadas na educação que tradicionalmente são feitas pelo clube e nos últimos anos sempre foram grande foco.

Ela conta ainda aqui realiza um trabalho importante que é Cuidar de quem serve, ou seja justamente cuidar dos integrantes internamente para que também se sintam bem e acolhidos. “O meu trabalho na parte social justamente tem esse fim de cuidar das pessoas que servem, para que possamos também dar condições aos companheiros leões, mas também devo ressaltar todo o trabalho que é realizado historicamente a educação sendo um dos grandes focos, o que nos orgulha”, explica Neiva.

Os companheiros, como costumam se chamar, além dos 47 sócios na unidade estrelando, também recebem ajuda das domadoras, que seriam as esposas dos leões ou dos cônjuges, que são os esposos das leoas que acabam também participando de atividades mesmo não sendo associados do clube.

Saiba mais

O Lions Clubs foi fundado nos Estados Unidos em 10 de outubro de 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá.

Em 2007 o Lions Clubs International foi escolhido como a melhor ONG do mundo pela ONU, tendo sido também em 2016 indicado para o prêmio Nobel da Paz 2017.

Em Estrela o Clube foi fundado em 19 de outubro de 1958.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui