Lions Clube Lajeado Florestal completa 45 anos de atuação nesta quinta-feira

Foram 27 membros fundados. Hoje são mais de 50 integrantes ativos no clube


0
Foto: Tiago Silva

O Lions Clube Lajeado Florestal completa 45 anos de atuação nesta quinta-feira (16). Para relembrar capítulos dessa história e atividades desempenhadas nessas quatro décadas, o programa Redação no Ar recebeu nesta terça-feira (14) os membros fundadores Décio Schnack e Inês Brunet. Conforme eles, o Lions Clube Lajeado Florestal nasceu do padrinho, Lions Clube Lajeado. O propósito foi ampliar a participação de voluntários nas atividades comunitárias do município.

“Não é fácil juntar um grupo heterogêneo numa atividade sob uma bandeira e um escudo totalmente diferente a nível internacional, com as suas regras e protocolos, mas nós conseguimos evoluir e nos integrar dentro da comunidade”, valoriza Décio.

Foram 27 membros fundados, que, com as esposas, formava um grupo de cerca de 50 pessoas. Hoje são mais de 50 membros integrantes. Ao longo da história, as mulheres ganham espaço no Lions Clube Lajeado Florestal. Inês, a primeira mulher presidente, esteve à frente do clube quando ele tinha 38 anos.

Ela ressalta que as novas gerações entram por meio do Leo Clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui