Lisboa novamente confinada pela pandemia

Aumento de contágios pela variante delta (indiana) do coronavírus força governo português a proibir circulação entre a região metropolitana da capital e o resto do país nos fins de semana


0
Homem olha o rio Tejo e a Praça do Comércio, em Lisboa, em meio à pandemia do novo coronavírus em Portugal, em 11 de maio de 2021 (Foto: Pedro Nunes/Reuters)

Em um ano e meio de pandemia, os ciclos de confinamento e flexibilização se repetem em avanços e recuos. Diante da perspectiva de uma quarta onda de contágios, a região metropolitana de Lisboa, com três milhões de moradores, volta a ser isolada nos fins de semana. A partir das 15h desta sexta-feira (18) até as 6h de segunda-feira (21), ninguém entra, ninguém sai do perímetro que abrange 18 distritos.

A medida se justifica como alternativa para conter a incidência de casos, que ultrapassam, em alguns distritos, 240 para cada 100 mil habitantes, acionando novamente as linhas vermelhas estipuladas pelo governo. Em apenas três semanas, o número de contaminados praticamente duplicou. A região de Lisboa e do Vale do Tejo concentra mais de 70% dos casos de Covid-19 no país, e autoridades de saúde alertam sobre o aumento de infectados pela variante delta, originária da Índia.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui