Litoral Norte do RS terá ressaca com ondas de até 3 metros e risco para estruturas à beira-mar neste fim de semana

Condições são perigosas para a prática de surfe e de navegação na costa


0
Foto: Metsul Meteorologia

O ingresso de forte massa de ar frio de origem polar, acompanhado de vento muito forte, sobre o Oceano Atlântico vai trazer forte agitação marítima no litoral do Sul do Brasil neste fim de semana, alerta a MetSul Meteorologia.

De acordo com as projeções dos modelos de ondas analisados pela MetSul, as ondas nas praias gaúchas podem atingir até 3 metros entre o final do sábado (29) e o domingo (30), tornado perigosas as condições para a prática de surfe e de navegação na costa.

O boletim da Marinha do Brasil também projeta ondas de até 3 metros neste fim de semana no litoral do Sul do Brasil e em alto mar o indicativo é de ondas de até 7 metros entre o sábado e o domingo.

Diante deste cenário, a MetSul alerta para a ocorrência de ressaca neste fim de semana no litoral do Sul do Brasil, especialmente do Rio Grande do Sul, com o mar avançando sobre a faixa de areia. Há risco de a ressaca ser de forte intensidade, afetando quiosques e o calçadão de algumas praias. É comum que ocorram ressacas do mar quando há uma incursão de ar frio de maior intensidade nos meses do outono, inverno e primavera.

Os modelos de ondas analisados pela MetSul indicam que o mar deve seguir agitado nas praias no começo da semana, mas que a partir da segunda-feira (1) a altura das ondas começaria a ceder no litoral gaúcho.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui