Live Bandas Locais tem últimas apresentações em Estrela

Iniciativa vai para oitava e última edição da série de shows online com artistas locais.


0

Como já ocorre há sete semanas seguidas, a quinta-feira à noite em Estrela será dedicada à boa música através de shows online. Será realizada neste dia 9 de julho as últimas apresentações do projeto Live Bandas Locais. A oitava live preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur) terá outra vez atração dupla: Júnior Sessi estará no palco a partir das 20h; e depois, às 21h, será a vez de Guilherme Nyland. Os shows terão transmissão gratuita pela fanpage da Secultur e da Prefeitura de Estrela. E como tem ocorrido desde que o projeto iniciou, os internautas poderão realizar doações online através de um QR Code, destinadas aos projetos sociais do Rotary Club de Estrela, entidade parceira da Secultur na realização de diversos eventos.

Compositor, arranjador, regente de coros, guitarrista, produtor musical e professor de música, Júnior Sessi não tem lembranças de quando começou na música. “É que ela sempre esteve presente na minha vida”, avalia. Sessi estudou no renomado conservatório de Tatuí/SP e é graduado em Música pela UERGS. Hoje dedica-se a vários projetos musicais, dentre eles o Sexteto Tempero Brasil, o qual atua como vocalista e guitarrista. Atua como regente do coro da Igreja Evangélica Luterana do Brasil de Lajeado e possui um estúdio de gravação onde produz bandas autônomas. Também desempenha o trabalho de professor particular de música. “Para esta live o objetivo é trazer alegria e inspiração neste momento tão delicado que vivemos através de um repertório eclético que contemplará alguns grandes sucessos da MPB, jazz e do rock, como também uma música instrumental autoral.”

Gui Nyland diz que foi incentivado pela família desde muito jovem. “Já participei de diversos projetos, desde bandas de garagem a canto coral. Atualmente sou integrante da banda About Owls and Folks, na qual tive a oportunidade de evoluir minhas habilidades musicais, tornando possível o projeto onemanband, homem banda.” Ele destaca que busca expressar no palco o que as canções lhe fazem sentir, através de um repertório inspirado nos estilos folk e rock. “Quem me prestigiar ouvirá um pouco de artistas como The Beatles, Johnny Cash, Neil Young, The Lumineers, Sons of the East, Mumford and Sons, Simon and Garfunkel, entre outros, num formato de voz, violão, harmônica, bumbo e pandeiro meia lua”, frisa.

A iniciativa da Secultur, que busca dar apoio a artistas do município e incentivar a categoria, uma das primeiras a parar as atividades em razão da pandemia com o cancelamento de shows e eventos, é realizada desde o dia 20 de maio. A série de shows já contou com a Banda Apple; Bailinho Do Beto; a dupla Claiton e Sandro; Banda Antonina Quarteto; Régis Silva e DiLuau Acústico e Banda Elementum Zero 13. Na última semana Glauco Rodrigues, e depois Kelly e Clairton Carvalho, é que se apresentaram. AI/RC


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui