Live com o escritor José Falero é atração que antecede a programação do Diálogos na Contemporaneidade da Univates

Evento é gratuito e acontece por meio do Instagram do Teatro


0
Foto: Josemar Afrovulto

A Univates promoverá, no dia 30 de setembro, a partir das 20h, uma live com o escritor José Falero, autor de “Vila Sapo” (Editora Venas Abiertas, 2019) e do romance “Os supridores” (Editora Todavia, 2020). A transmissão acontece por meio do perfil do Teatro Univates no Instagram (@teatrounivates) e pelo perfil do escritor, @jzfalero. José Falero se apresenta como um dos nomes para acompanhar na nova literatura brasileira, conforme a crítica especializada.

No evento na Univates, que antecede a programação do Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade, Falero abordará seu livro mais recente,” Os supridores” – também sua primeira obra de romance. A mediação será do professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Marciano Buffon.

“Os supridores”

Em “Os supridores”, conforme informações da sua sinopse, Falero conduz o leitor ao supermercado Fênix, na região central de Porto Alegre. É ali que trabalham Pedro e Marques, dupla de personagens principais da trama. Os dois conhecem pessoas que traficam na periferia onde moram, por isso insistem em se manter na legalidade – o que, em certa altura da obra, não é mais possível.

Diálogos

As inscrições para ouvintes no Diálogos na Contemporaneidade estão abertas. A programação acontece entre os dias 18 e 20 de outubro. No dia 18, o escritor baiano Itamar Vieira Junior, autor do romance “Torto Arado”, abre a programação com palestra a partir das 19h. O autor é ganhador do Prêmio LeYa de 2018, do Prêmio Jabuti de 2020 e do Prêmio Oceanos de 2020. Em 2021, o Diálogos terá como tema “A (re)descoberta do mundo e a busca do comum”. Para conferir toda a programação, clique aqui.

Saiba mais sobre José Falero

Escreveu semanalmente para a revista digital Parêntese de 2019 a 2021. Há dois anos participa de rodas de conversa e atua como palestrante. Em 2020 ganhou o prêmio Jacarandá de autor revelação. Também nesse ano foi mestre na disciplina Encontro de Saberes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui