Live do MTG abordará setor cultural e Lei Aldir Blanc

Deputado federal Ronaldo Santini (PTB) trouxe detalhes sobre transmissão que terá participação do secretário Especial de Cultura do Brasil.


0
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (20) às 20h, ocorre uma live na página do Facebook do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho. A transmissão vai contar com a participação do secretário Especial da Cultura do Brasil, Mario Frias, com a presidente do MTG, Gilda Galeazzi , o vice-presidente e Adido Cultural do RS, César Oliveira , a secretária estadual de Cultura, Beatriz Araújo. A live será apresentada pelo professor Andrio Aguiar.


ouça a entrevista

 


 

Outro que participará da live é o deputado federal Ronaldo Santini (PTB). O parlamentar é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Tradição e Cultura Gaúcha, e vai apresentar as principais ações que estão sendo realizadas para trazer investimentos para o setor cultural tradicionalista e para fomentar a cultura gaúcha.

Foto: Divulgação

No encontro também será abordado a execução da Lei Aldir Blanc. O Governo editou na quarta-feira (19) o decreto que regulamenta as ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

R$ 3 bilhões serão entregues aos estados e municípios brasileiros. O Rio Grande do Sul receberá R$ 154.9 milhões para o auxílio emergencial do setor cultural.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui