Live dos 40 Anos de Teutônia terá Guri de Uruguaiana e Orquestra municipal

Websérie com 12 episódios que conta a história e evolução de Teutônia será veiculada ao longo do mês de maio


0
Foto: Egon Habel/Divulgação

A Administração Municipal de Teutônia, em conjunto com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), realizará programação alusiva aos 40 anos de emancipação do município, com patrocínio das Cooperativas Languiru, Certel, Sicredi Ouro Branco e Colégio Teutônia. 

Em virtude do adiamento da Festa de Maio para o ano de 2022, e do agravamento da situação pandêmica nos meses de março e abril, os realizadores decidiram promover uma programação em formato virtual, a fim de transmitir alegria e entretenimento às famílias, além de oportunizar um momento de comemoração aos 40 anos de Teutônia, envolvendo nossas comunidades.

Websérie: Nossa Terra, Nosso Chão Querido

A Websérie dos 40 Anos de Teutônia, recebeu o nome de “Nossa Terra, Nossa Chão Querido”, em uma inspiração do trecho do hino de Teutônia, transformado para o plural, em homenagem ao espírito cooperativo e acolhedor da nossa gente, assim como, para transmitir o amor que povo teutoniense têm por esta terra.

Serão doze episódios, que serão transmitidos nas redes sociais da Prefeitura de Teutônia, ao longo do mês de maio, para contar um pouco da história e evolução do município, através de lembranças de pessoas da comunidade teutoniense. Cada episódio terá uma temática diferente, que se dividirá em história da emancipação, história dos símbolos, turismo, cultura, educação, esporte, agricultura, cooperativismo, indústria e comércio e infraestrutura.

O encerramento, com o último episódio, será no dia 22 de maio, durante a Live dos 40 Anos de Teutônia, momento em que será divulgada a abertura da Cápsula do Tempo da Pedra Retangular, enterrada no Centro Cívico da prefeitura, há 37 anos, durante a construção do Centro Administrativo Municipal, para ser aberta após 30 anos de fundação.

Concurso Cultural: Cápsula do Tempo

No dia 7 de maio a pedra retangular foi aberta, momento este que foi acompanhado por autoridades, entidades representativas e imprensa. No dia 24 de maio, dia do aniversário do município, haverá outra cerimônia, para fechamento da pedra, com o conteúdo encontrado e o acréscimo de documentos atualizados, a fim de conservar o registro histórico de Teutônia. Para este momento, a Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, está realizando o Concurso Cultural: Cápsula do Tempo, que terá participação de todas as escolas do município, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Cada escola irá organizar a participação das turmas de acordo com seu cronograma de trabalho. Os alunos que participarem irão redigir uma carta onde responderão a pergunta: Como gostaria que Teutônia fosse daqui a 30 anos?

Cada escola irá escolher duas cartas, com conteúdo que melhor representar o objetivo do concurso, para serem guardadas em uma nova cápsula do tempo, que poderá ser aberta novamente daqui a 30 anos. Além disso, no dia da Live, uma dessas cartas será sorteada, ao vivo, e seu conteúdo será revelado pelo apresentador.

As turmas de 4 e 5 anos das escolas de educação infantil e das emefs também participarão com um desenho por escola, com o mesmo tema.

Programação Live dos 40 Anos

A Live dos 40 anos será transmitida pela página oficial da Prefeitura de Teutônia no Facebook e no Youtube, no dia 22 de maio, a partir das 19h, com apresentação da modelo e apresentadora Gabriela Markus, Miss Brasil 2012. Confira a programação:

  • Orquestra de Teutônia
  • Orquestra Jovem de Teutônia
  • Vídeo de Abertura do Cápsula do Tempo
  • Guri de Uruguaiana. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui