Live em homenagem ao Dia do Colono e Motorista busca recursos para a manutenção da Aapecan, em Lajeado

Evento organizado pelo Grupo Independente, Country Clube e Luccas Produções ocorre neste sábado, com transmissão ao vivo pela internet


0
Grupo Rodeio, uma das atrações da Live Solidária (Foto: Divulgação/Grupo Rodeio)

O Grupo Independente, em parceria com a casa de shows Country Clube e Luccas Miranda Produções, promove neste sábado (24) a Live Solidária em homenagem ao Dia do Colono e Motorista, a ser comemorado no domingo, 25 de julho. O evento beneficente também visa angariar recursos para a manutenção das atividades da Associação de Amparo a Pessoas com Câncer (Aapecan), com sede em Lajeado e que atende pacientes de toda a região.


ouça a reportagem


 

A apresentação reunirá artistas consagrados da música regional, como Grupo Rodeio, Musical JM, Som do Sul, Rainha Musical e Portal da Serra, além das revelações Yasmim Gaiteira, Bia Socek e o sertanejo Michel Horn. As performances serão transmitidas direto do palco especialmente montado nas dependências do Country Clube.

A Live Solidária será exibida a partir das 19h, nas páginas das redes sociais e canais do Youtube dos artistas, da Luccas Miranda Produções, do Country Clube e do Grupo Independente. Além disso, o evento terá a presença de comunicadores da Tropical FM, que levará ao ar uma programação especial direto da festa. Os internautas poderão contribuir com doações de qualquer valor em dinheiro, através de chaves do PIX e QR Code, que serão disponibilizadas na tela, durante a transmissão. “Nossa meta é atingir de 400 mil a 1 milhão de pessoas na Live Solidária. Estamos trabalhando muito para esse evento ser um sucesso”, comenta um dos promotores da ação, Luccas Miranda.

Aapecan

Desde sua inauguração, em 2006, a Aapecan apoia usuários de todo o Vale do Taquari, já que Lajeado também é referência no tratamento contra o câncer. Além do acesso a benefícios, concedido após avaliação de cada caso pela equipe do Serviço Social, os usuários podem fazer parte do grupo de apoio e recebem atendimento psicológico, além de atividades como oficina de artesanato, massoterapia, Reiki e culinária.

Na Casa de Apoio, aberta em março de 2011, é oferecida hospedagem gratuita a usuários e acompanhantes. A hospedagem funciona de segunda a sexta-feira com capacidade para dez pessoas. Os dormitórios, como nas demais Casas de Apoio da Aapecan, são climatizados. O espaço conta com sala de convivência com TV e o usuário – e o acompanhante – dispõem de quatro alimentações diárias bem como transporte sem custo até o local de tratamento.

A Aapecan funciona na Rua Emílio Abichequer, 123, no Bairro São Cristóvão. O telefone de contato é o (51) 3714-2523. Mais informações também pode ser acessadas no site www.aapecan.com.br/lajeado.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui