Live musical encerra programação do Setembro Amarelo em Lajeado

Atração será transmitida nesta segunda-feira, a partir das 19h30.


0
Passeata do Setembro Amarelo de 2019 (Foto: Reprodução/Arquivo)

A prefeitura de Lajeado encerra nesta segunda-feira (28) as ações alusivas ao Setembro Amarelo (mês de prevenção ao suicídio), no município. Numa promoção do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e Univates, acontece nesta nesta noite a live intitulada “A promoção de vida no Vale”. A apresentação dos músicos Walter Silva e Daiana Pires será transmitida pelo Instagram do Teatro da Univates (@teatrounivates), a partir das 19h30.

“É uma apresentação gratuita, que todos poderão assistir”, comenta a coordenadora dos serviços de saúde mental de Lajeado, Graciela Pasa. O repertório promete ser leve e repleto de canções com mensagens de valorização da vida e à paz interior. De acordo com a psicóloga, a rede de saúde mental do município atende, em média, 1,2 mil pessoas.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado em 10 de setembro. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui