Livro: títulos sobre mulheres nos inspiram

O Papos de Mulher conta mais sobre duas obras protagonizadas por mulheres


0
Página do livro "Extraordinárias: mulheres que revolucionaram o Brasil" (Foto: Divulgação / Ilustrativa)

Os livros mesmo os de ficção, nos proporcionam conhecimento sobre épocas que não vivemos e pessoas que não conhecemos que foram muito importantes e revolucionaram a sociedade. Compartilhamos dois títulos sobre mulheres que são símbolos e inspirações para outras, assim como suas autoras.

Extraordinárias: mulheres que revolucionaram o Brasil

Escrito por Duda Porto de Sousa e Aryane Cararo, o livro traz uma coletânea de histórias sobre as mulheres que revolucionaram a sociedade brasileira, desde o século XVI até a atualidade.

O livro conta mais sobre a história de mulheres que estudamos na escola, como Anita Garibaldi, e também apresenta outras que talvez você nunca tenha ouvido falar, como Bertha Lutz e Dona Ivone Lara, entre outras várias personalidades femininas do Brasil.


O Diário de Anne Frank

Anne Frank foi uma jovem judia, que viveu escondida no anexo de um mercado, em Amsterdã, de julho de 1942, quando completou 13 anos, até agosto de 1944, quando o esconderijo foi descoberto pelos nazistas e foi levada para um campo de concentração.
O livro é uma autobiografia, se trata da transcrição do diário de uma garota que sonhava em ser jornalista.

Durante o livro a gente acompanha o desenvolvimento da jovem durante os dois anos de confinamento com outras sete pessoas, onde ela se apaixona, amadurece, se rebela, chora e relata as dificuldades de viver em confinamento, e ainda aborda pautas feministas e políticas a frente de sua idade e época.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui