Localizada em área central, nova delegacia qualifica atendimento policial em Estrela

Órgão passa a atender na Rua Coronel Müssnich, 451, no Centro de Estrela, a partir desta segunda-feira.


0
Nova DP de Estrela (Foto: Júlio César Lenhard)

A delegacia de Polícia Civil de Estrela começa a atender em sua nova cede nesta segunda-feira (14). O departamento policial agora localiza-se RuaCoronel Müssnich, 451, no Centro. O antigo endereço, na Avenida Rio Branco, apresentava problemas estruturais há vários anos. Responsável pela unidade, o delegado Juliano Stobbe valoriza o fato de, nas novas instalações, poder separar a recepção à população do ambiente de ouvir os relatos policiais, em uma sala anexa. “Nos auxilia muito. É uma questão que me angustiava desde o início, e é enfrentada por muitas delegacias em função da falta de espaço”, relata.


ouça a entrevista

 


 

Titular da Delegacia de Polícia de Estrela, Juliano Stobbe (Foto: Gabriela Hautrive)

O delegado também pontua que a nova delegacia fica em um espaço central da cidade, próxima de órgãos como Ministério Público (MP), Poder Judiciário e Brigada Militar, e não apresenta problemas como salubridade e mofo, o que ocorria na antiga delegacia devido à estar em uma área alagadiça em períodos de cheia do Rio Taquari.

A nova casa contará com salas para secretaria e registro de ocorrência, dois cartórios, cinco salas para policiais, cozinha e banheiros.

Stobbe ressalta o apoio do Ministério Público e do Judiciário, que investiram quase R$ 200 mil nas obras da nova delegacia, e do Grupo de Apoio à Polícia Civil de Estrela (Gapocie), entidade que gerenciou a reforma e é presidida atualmente pelo empresário Wilson Daldon. O Gapocie foi criado em 1994 e tem o objetivo de auxiliar a Polícia Civil no município.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui