Loja de Teutônia lança campanha para fomentar comércio e ajudar famílias carentes

Estilo da Moda dará desconto para quem doar 1 kg de alimento não perecível. Itens serão repassados para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.


0
Imagem ilustrativa de doações de alimentos (Foto: Gabriela Hautrive)

Pensando nas dificuldades que o comércio está enfrentando por conta da pandemia e na crise financeira que vive o país, com fechamento de empresas e aumento do desemprego, a Loja Estilo da Moda, localizada no Bairro Canabarro, em Teutônia, decidiu lançar uma campanha para fomentar o comércio local e ao mesmo tempo ajudar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, através de doações de alimentos.


OUÇA A REPORTAGEM


Proprietária da loja, Elizandra Oliveira do Amaral (Foto: Divulgação)

A iniciativa tem parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Associação Canabarro Vive. A proprietária da loja, Elizandra Oliveira do Amaral, conta que sempre gostou de ajudar as pessoas, fazer doações em festas de final de ano e contribuir da forma que for possível. Alinhando esse desejo de colaborar com o próximo, ela teve a ideia de contribuir também com o comércio local através de seu estabelecimento. “Sempre penso que estou ajudando as pessoas, mas elas também estão me ajudando, então juntamente com a ONG estamos lançando essa ação”, relata.

A proposta foi colocada em prática no último sábado (15) e segue durante o mês de agosto com possibilidade de ampliação do prazo. Elizandra explica como serão feitos os descontos e as doações. “Promoção de 20, 30 e 40% em peças selecionadas da loja. As pessoas que quiserem ajudar as famílias, doam um 1 kg de alimento não perecível e ganham mais 5% de desconto, ou seja 25, 35 e 45%”. Segundo a lojista, não há uma meta estabelecida de arrecadações, mas a ideia é ajudar o maior número de pessoas possível. Todas as doações serão destinadas para famílias de Teutônia.


Ouça relato da presidente da
ONG parceira da ação


Quem fará a distribuição dos alimentos é a Associação Canabarro Vive. A presidente da ONG, Larissa Santos, fala sobre a importância deste tipo de parceria. “Nos sentimentos honrados em poder participar dessa iniciativa, isso mostra a validade do nosso trabalho, mostra que as pessoas têm segurança em nos entregar esses alimentos.” Larissa também destaca a realização de um trabalho feito por várias frentes. “Essa união, fazendo com que uma empresa faço algo por ela, mas também fazer para outras pessoas. Nos sentimentos muito felizes de ver uma iniciativa como essa acontecendo”, destaca. Além desta campanha, a ONG teutoniense participa de outras iniciativas visando contribuir com a população mais carente da cidade.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui