Lousas digitais ampliam recursos em salas de aula de Canudos do Vale

Investimento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto chega a R$ 190 mil


0
Foto: Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Vicente Kunrath, de Canudos do Vale, recebeu seis lousas digitais com o objetivo de qualificar a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino. Agora, além do tradicional quadro, os alunos podem aprender de forma muito mais interativa e dinâmica. Além de lousas, os aparelhos também funcionam como computador e Android, por possuírem acesso à internet.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ana Paula Villa Dalmoro, a tecnologia é muito importante e garante novas formas de ensino, com mais interatividade. “As lousas têm sido enriquecedoras tanto para os alunos quanto para os professores. A facilidade de desenvolver as atividades, prendem, facilmente, a atenção dos pequenos, que, consequentemente, aprendem mais rápido. Eles saem daqui preparados para o mercado de trabalho.”

Prioridade

O prefeito Paulo Bergmann (MDB) ressalta ser uma prioridade a qualidade do ensino. Enfatiza ser um marco histórico para a cidade a compra dos seis aparelhos. “O intuito é promover um ambiente mais digital e, consequentemente, mais atrativo, aos alunos. A tecnologia avançou e a educação não pode ficar para trás. Estamos felizes em poder oferecer esta qualidade.”

Como funciona

A lousa digital funciona como uma grande tela de computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. Nela, é possível encontrar recursos multimídia, simulação de imagens e navegação na internet.

Com a tela, o professor pode preparar apresentações em programas comuns de computador, como Power Point, por exemplo, e complementar com links de sites. Além disso, é possível navegar na internet com os estudantes e criar ou utilizar jogos e atividades interativas. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui