Lucas Leiva fará intertemporada e deve estrear no início do returno da série B

Jogador pode ser integrado a trabalhos com bola na próxima semana


0

Anunciado e apresentado na última segunda-feira (27), Lucas Leiva já trabalha no CT Luiz Carvalho, ainda separado dos demais jogadores, em preparação especial. O jogador é acompanhado pelos profissionais do departamento físico do clube e, a partir da próxima semana, pode ser integrado ao grupo. Existe a possibilidade da estreia ocorrer contra a Ponte Preta, dia 23 de julho.

Ainda sem poder jogar, a principal contratação do Grêmio nesta temporada realiza uma intertemporada. Nesta quinta-feira, Lucas vive oficialmente o último dia de contrato com a Lazio. Seu contrato só poderá ser gerado pelo Tricolor a partir da abertura da janela de transferências, dia 18 de julho.

Nesta primeira semana, o volante trabalha ainda separado dos companheiros e vem sendo observado de perto pela preparação física. No entanto, a partir da próxima semana, será possível ver Lucas Leiva em atividades com bola com os outros jogadores.

A última vez que entrou em campo por um jogo oficial foi no dia 21 de maio, na última rodada do campeonato Italiano, no empate da Lazio em 3 a 3 com Hellas Verona. Leiva entrou aos 27 minutos do segundo tempo. Na coletiva de apresentação, o camisa 15 expressou a vontade de ficar à disposição de Roger o quanto antes.

Lucas atua nas duas funções mais defensivas do meio-campo, vagas ocupadas por Villasanti e Bitello. Porém, a qualidade de Leiva e os benefícios também fora do campo, como sua liderança, o qualificam para entrar na equipe titular. O técnico Roger Machado inclusive citou que, apesar dos 25 anos, o volante viveu muito tempo a realidade europeia, com menos jogos por temporada.

Estreia deve ocorrer contra a Ponte Preta

No dia 19, o Grêmio visita o Brusque, pela 19ª rodada da Série B, o último jogo do primeiro turno. Porém, Lucas Leiva precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) até o dia anterior a partida.

A tendência é que, por conta dos trâmites legais, a reestreia fique para o início do segundo turno. Neste caso, Lucas Leiva voltaria a vestir a camisa do Tricolor diante da torcida, no dia 23 de julho, um sábado, contra a Ponte Preta, na Arena.

Como o contrato de Lucas só pode ser gerado a partir do dia 18, o Grêmio precisaria fazer todo o processo que envolve colher assinaturas, enviar para a Fifa via TMS, o sistema de transferências internacional, ter aprovação da CBF, pedir o certificado internacional de transferência (ITC, na sigla em inglês), receber o documento da federação italiana e enfim ter o registro no Boletim Informativo Diário da CBF no primeiro dia de abertura da janela.

Além de todos os passos, o gargalo também da abertura do período com um volume alto de registros na CBF torna improvável a publicação do nome de Lucas Leiva no BID no dia 18. Seria a data limite para que ele fosse utilizado contra o Brusque, no dia 19 de julho, no interior catarinense. Para o duelo com a Ponte, são cinco dias para o Tricolor viabilizar a documentação.

Além do volante, o Grêmio segue em busca de um meia com características de armador e um lateral-direito. O atacante Guilherme também está com o retorno acertado e, além disso, Thaciano retorna de empréstimo ao clube gaúcho e irá reforçar o elenco de Roger Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui