Lucro do pré-lançamento do livro de Fernanda Tochetto será doado à Fundef

A obra "Destrave Sua vida, Saia do Rascunho" já conta com cerca de mil unidades vendidas, informa a psicóloga e treinadora comportamental


0
Fernanda Tochetto, psicóloga e treinadora comportamental (Foto: Rodrigo Gallas)

O lucro obtido com as vendas de pré-lançamento do livro “Destrave Sua vida, Saia do Rascunho”, escrito pela psicóloga e treinadora comportamental Fernanda Tochetto, será revertido à Fundação para Reabilitação das Deformidades Craniofaciais (Fundef). “Este movimento já conta com uma venda aproximada de mil livros. Estou trabalhando muito, diariamente”, relata.

Segundo Fernanda, diversas organizações estão participando da sua iniciativa, como a Rádio Independente, Univates e Shopping Lajeado. A Prefeitura de Lajeado também deve se engajar na causa.

O acesso ao pré-lançamento acontece no dia 16 de agosto. Já o lançamento, sem data definida, deve ser realizado no Shopping Lajeado “para movimentar o comércio. Ontem eu estive lá, e eles abraçaram a causa de uma forma que me emocionou”, conta.

Assista à entrevista 

A psicóloga e treinadora comportamental deixa uma mensagem que instiga à leitura de sua obra: “Olhe para a tua vida como se fosse o último dia. Honre estar levantando da cama pra fazer o que tem que ser feito, afinal, você está respirando. Não deixe pendência para ninguém. Decida o que precisa ser feito. Mergulhe e entenda de fato o que é você. Destrave teu emocional, e aprenda o poder que tu tem dentro de ti [..].”

Relato da motivação para ação

“Até os meus 30 anos, tive que lidar de forma silenciosa com a deficiência auditiva da minha mãe. Os momentos que mais me impactaram foram o sentimento de não poder falar sobre isso, afinal a rejeição e o julgamento foram sentidos por ela, e mais, em algum momento da minha vida ela me disse: quem de noite meu pai a acordava porque dela não escutava vocês chorando.”

“Foi quando, numa segunda de manhã 5h57 em uma live, caiu a ficha. Encontrei a causa. A Fundef, instituição beneficente que busca a reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva, tendo seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente.”

Saiba mais no Instagram: @fernanda.tochetto

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui