Luís Johnson toma posse como juiz-corregedor do TJ-RS

Cerimônia foi realizada na tarde desta sexta-feira no Palácio da Justiça


0
Johnson tomou posse no TJ-RS nesta sexta-feira (Foto:Eduardo Nichels)

O ex-diretor do Foro de Lajeado Luís Antônio de Abreu Johnson (56) tomou posse nesta sexta-feira (13) como juiz-corregedor no Tribunal de Justiça, em Porto Alegre (TJ-RS). A cerimônia foi realizada no início da tarde no Palácio da Justiça, na capital gaúcha. Johnson foi empossado pelo presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes. “Uma honra integrar a alta administração do Tribunal, o que devo e agradeço a sociedade lajeadense e do Vale do Taquari. É objetivo da Administração replicar as boas práticas judiciais, muitas iniciadas em Lajeado”, cita.

Juiz discursou em sua posse (Foto:Eduardo Nichels)

Luís Antônio de Abreu Johnson (56) ocupou a função de juiz na comarca de Lajeado por dez anos e desde 2011 era o diretor do Foro. Com a saída do magistrado, o Foro da Comarca de Lajeado ficará, provisoriamente, sob a direção do juiz Rodrigo de Azevedo Bortoli até que um novo diretor seja designado. A expectativa é que isto ocorra no começo de 2020.

O magistrado se candidatou e foi convidado para a função. A Corregedoria-Geral da Justiça, além da fiscalização, disciplina e orientação administrativa à Justiça Estadual de 1º Grau, desenvolve programas, projetos e ações voltados à eficiência dos serviços judiciários e qualificação da jurisdição, com a capacitação de magistrados e servidores. Johnson será um dos 15 juízes-corregedores, além da corregedora-geral do TJ-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak.
Em Porto Alegre, o juiz vai atuar especialmente na expansão dos centros de mediação, que tem Lajeado como um dos exemplos na resolução de conflitos.

Desembargador Voltaire de Lima Moraes deu posse ao juiz Johnson (Foto:Eduardo Nichels)

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

Colaboração: Tiago Silva
web@independente.com.br

SAIBA MAIS: Juiz Johnson deixa a comarca de Lajeado

Juiz Johnson relembra trajetória em Lajeado e destaca o reconhecimento da maternidade por substituição 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui