Lula afirma ter vetado construção de casas provisórias com recursos federais no Rio Grande do Sul

O governo gaúcho anunciou R$ 66,7 milhões para a construção de 500 casas emergenciais


0
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula afirmou, nesta terça-feira (11), ter vetado a construção de casas provisórias com recursos federais no Rio Grande do Sul. A fala de Lula se dá dias depois de o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ter anunciado a construção de 500 moradias no tipo em 3 regiões do Estado.

Na última semana, o governo do Rio Grande do Sul anunciou R$ 66,7 milhões para a construção de 500 casas emergenciais para população de baixa renda. As unidades serão instaladas na cidade do Eldorado do Sul (250), e nas regiões do Vale do Taquari (150) e Metropolitana de Porto Alegre (100). As unidades são compostas por 1 dormitório com sala e cozinha conjugados e 1 banheiro.

Terá mobiliário planejado e eletrodomésticos. As casas serão disponibilizadas em cerca de 30 dias depois da preparação dos terrenos, que já foi iniciado. Lula disse ser contrário à ideia porque muitas vezes o que era para durar por um tempo, acaba se tornando permanente. O petista, no entanto, admitiu que é demorado construir residências permanentes.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui