“Lutamos tanto para salvar todos estrelenses e eu perdi minha mãe”, diz Rafael Mallmann

Emilce Terezinha Mallmann foi vítima da Covid-19 e faleceu aos 81 anos. Declaração foi dada durante transmissão de cargo ao novo prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB).


0
Prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, deixa o cargo nesta quinta-feira (31) (Foto: Gabriela Hautrive)

Na manhã desta quinta-feira (31), último dia de 2020, o município de Estrela realizou a transmissão de cargos dos prefeitos e vices, além da posse de nove secretários. De forma simbólica, Carlos Rafael Mallmann (MDB) entregou a chave da cidade para o novo prefeito, eleito em novembro, Elmar Schneider (PTB).

Ao falar da pandemia e todo trabalho realizado para qualificar a saúde no município, Mallmann lembrou da perda de sua mãe, Emilce Terezinha Mallmann, aos 81 anos, vítima da Covid-19. “Lutamos tanto para poder salvar todos os estrelenses e eu perdi minha mãe, então quero me solidarizar também com todas as famílias que perderam pessoas para Covid”, disse.


ouça o depoimento

 


Ato ocorreu na sede da Prefeitura de Estrela. Além de Elmar Schneider, também tomou posse o vice-prefeito de Estrela para gestão de 2021 a 2024, João Schäfer (PSD), que substitui o então atual vice, Valmor Griebeler (PV).

Já os novos secretários empossados são: Roberto Arenhart (Administração); Celso Kaplan (Saúde); Douglas Jáco Sulzbach (Agricultura); Elisângela Mendes (Educação); Verno Arend (Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade); Rodrigo Kich (Fazenda); João Carlos Schäfer (Esporte Lazer e Meio Ambiente) e a pasta de Cultura e Turismo seguirá com Carine Schwingel.

Novo prefeito, vice e os nove secretários empossados em Estrela (Foto: Gabriela Hautrive)

Emilce Mallmann

A mãe de Carlos Rafael Mallmann, Emilce Terezinha Mallmann, morreu de complicações de Covid-19 na noite de uma sexta-feira, 18 de dezembro. A informação foi publicada pelo próprio prefeito em suas redes sociais. Ela faleceu às 19h na UTI do Hospital Estrela, onde estava internada desde o dia 3 de dezembro.

Aos 81 anos, Emilce também já foi primeira-dama do município, visto que seu ex-marido e pai de Rafael, Gabriel Aloísio Mallmann (já falecido), foi prefeito de Estrela por dois mandatos (entre 1973 e 1977 e de 1983 a 1988). O município decretou luto oficial de três dias. Dona Emilce foi a 14ª vítima de Covid-19 de Estrela.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui