Macron quer negociar Acordo de Paris voltado para biodiversidade ainda este ano

A recorrência da pauta ambiental nos discursos do presidente francês pode estar relacionada com o crescimento do Partido Verde.


0
Foto: Reprodução

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou a sua intenção de negociar ainda este ano uma série de regulamentações internacionais para proteger a biodiversidade. O tratado seguiria o modelo do Acordo de Paris, que foi assinado em 2015 e visa conter o aquecimento global através da redução na emissão de gases do efeito estufa.

Macron expressou o seu desejo de um novo tratado ambiental internacional nesta terça-feira (26), durante um discurso no Fórum Econômico Mundial de Davos, que está sendo realizado em formato virtual devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo ele, as tratativas para esse acordo sobre a biodiversidade devem acontecer na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), que será realizada no final de 2021 na Escócia.

A agressão à biodiversidade é uma das principais críticas feitas por Macron ao governo de Jair Bolsonaro, principalmente devido ao desmatamento da Amazônia. A recorrência da pauta ambiental nos discursos do chefe de governo francês pode estar relacionada com o crescimento do Partido Verde em seu país, o que aumentou a pressão sobre ele.

Fonte: Portal EFE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui