Mãe com dois filhos tem casa prestes a desabar em Lajeado

Família espera por vistoria da Defesa Civil há um mês.


1
Rejane Teovina Vitória e os filhos de 13 e 7 anos (Foto: Caroline Silva)

Rejane Teovina Vitória e os filhos de 13 e 7 anos tem passado dias de tensão com medo da casa em que moram, no Bairro Das Nações, desabar. A porta de um guarda-roupa serve de improviso para cobrir a fresta do chão da sala. Todo o cuidado é pouco ao circular pela casa. Além disso, a residência está tomada por cupim.

A faxineira, diz que não dorme a noite de preocupação. “Tenho medo principalmente em dias de vento e chuva, e aqui do lado já caíram telhas. Tem muita goteira, tudo entupido, o banheiro em estado crítico, parece que fomos esquecidos. Estou esperando, mas tenho medo da casa cair”, lamenta.

Ela conta que em dias de chuva é comum encontrar sapos dentro de casa. “Aqui entra barata, mosquito e nos dias de chuva entra sapo, é nojento demais”, comenta. Rejane diz que procurou a Prefeitura e a Defesa Civil, mas ainda não foi atendida. “Procurei a defesa civil e a moça disse que em menos de um mês eles iriam fazer a vistoria, mas até agora nada”, conta. A solicitação foi feita no dia 18 de janeiro sendo classificada pela defesa civil como urgente.

A mulher também pediu ajuda para o vereador Jones Vavá (MDB) que atendeu ao pedido. Contudo, ele fala que a Prefeitura alegou que não teria material para os reparos. “Procuramos a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (STHAS) e eles nos responderam que naquele momento não havia material para a reforma. Então acionamos a defesa civil para que o poder público pudesse intervir”, diz.

O parlamentar trouxe a situação da família na tribuna na sessão desta quarta-feira (17) e destacou a demora nas respostas. “Isso nos preocupa porque a Defesa Civil ainda não foi fazer a vistoria nesta casa. A gente aguarda uma visita para podermos intervir junto ao poder público”, ressalta.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

1 comentário

  1. Defesa civil depois que a casa cair em cima da família aposto que vcs serão os primeiros a estarem lá para dar entrevista.Pouca vergonha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui