Mãe do instrumentista Yamandú Costa deixa Porto Alegre para morar no Vale do Taquari

"Estou morando há quatro anos em Estrela e sou apaixonada pela região", diz Clary Costa


0

A cantora Clary Costa (67) é natural da cidade de Passo Fundo, mas por anos morou na capital gaúcha. Procurando melhor qualidade de vida, em 2017 se mudou para Estrela. Na nova cidade se sentiu acolhida e encontrou um ambiente adequado para cuidar do seu filho de 48 anos, que é especial. “Nos sentimos acolhidos pelo Vale. Meu filho gosta da calma e sossego que encontramos aqui”, fala.

VÍDEO: Cantora fez música em homenagem ao Rio Taquari

Clary Costa começou a cantar com a mãe quando criança, e aos 13 anos, começou a cantar com seu pai em bailes e festas com o grupo ‘Os Fronteiriços’. O grupo gravou sete discos, participou de mais de 25 festivais pelo Rio Grande do Sul e recebeu inúmeros troféus de melhor grupo vocal e instrumental.

Mesmo depois dos 50 anos, Clary decide voltar aos bancos universitários, se formando em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

Vivendo um grande momento de sua vida artística, Clary se dedica a composições e shows pelo Vale do Taquari e, três vezes por semana, apresenta em um programa de rádio pela web, onde fala e roda músicas nativistas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui