Mãe do prefeito de Estrela, Emilce Mallmann, morre vítima de Covid-19

Ela estava internada na UTI do Hospital Estrela e é a 14ª vítima de Covid-19 do município.


0
Emilce Terezinha Mallmann tinha 81 anos e estava internada no Hospital Estrela (Foto: Divulgação)

A mãe de Carlos Rafael Mallmann, prefeito de Estrela, morreu de complicações de Covid-19 na noite desta sexta-feira (18). A informação foi publicada pelo próprio prefeito em suas redes sociais. Emilce Terezinha Mallmann faleceu às 19h na UTI do Hospital Estrela, onde estava internada desde o dia 03 de dezembro.

Aos 81 anos, Emilce também já foi primeira-dama do município, visto que seu ex-marido e pai de Rafael, Gabriel Aloísio Mallmann (já falecido), foi prefeito de Estrela por dois mandatos (entre 1973 e 1977 e de 1983 a 1988). “E minha mãezinha não resistiu ao Covid. Faleceu na noite desta sexta-feira, depois de mais de uma semana internada na UTI em Estrela. Agradecemos o empenho de toda a equipe que cuidou dela no hospital” escreveu Rafael Mallmann. Por conta dos protocolos sanitários não haverá velório. O Município decretou luto oficial de três dias.

Dona Emilce é a 14ª vítima de Covid-19 de Estrela e 180ª do Vale do Taquari. Seu óbito ainda não foi informado oficialmente pelo Hospital Estrela, tampouco pela Secretaria Estadual de Saúde.

Mortes no Vale do Taquari

Agora o Vale soma 180 mortes em decorrência do coronavírus. O município com maior número de óbitos pela doença é Lajeado, com 56, seguido de Taquari (20), Encantado (14); Estrela (14, duas ainda não reconhecidas), Teutônia (12), Arroio do Meio (sete), Roca Sales (sete), Arvorezinha (seis), Muçum (seis), Paverama (seis), Cruzeiro do Sul (cinco), Bom Retiro do Sul (cinco), Travesseiro (quatro), Pouso Novo (três), Fazenda Vilanova (dois), Tabaí (dois), Marques de Souza (dois), Relvado (dois), Vespasiano Corrêa (dois), Capitão (um), Santa Clara do Sul (um), Progresso (um), Imigrante (um) e Canudos do Vale (um).

Confira abaixo as publicações do prefeito e da prefeitura de Estrela.

Imagem: Reprodução / Facebook
Imagem: Reprodução / Facebook

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui