Mãe levanta diariamente às 5h para levar filha para a creche

Sem automóvel, a alternativa é utilizar a bicicleta para percorrer os cerca de cinco quilômetros até a creche da filha


0
Foto: Joel Alves

Certamente, muitos pais do Vale do Taquari irão se identificar com a história destes pais de Bom Retiro do Sul, que trabalham, dormem cedo e levantam ainda escuro.

Pâmela da Silva (21) mora em Bom Retiro do Sul, casada e mãe de uma filha de três anos. Sua rotina diária é bastante corrida. Ela e o marido se levantam às 5h, e depois de tomarem um café, começam a vestir a filha, que deve ser levada até a creche.


ouça a reportagem

 


Como o casal não possui carro. A alternativa é utilizar a bicicleta para percorrer os cerca de cinco quilômetros até a creche da filha. Enquanto o marido acompanha a esposa e a filha a pé até a escola, a mãe leva a filha na bicicleta. “Quando o tempo está bom trago minha filha de bicicleta, e quando chove trago ela no colo”, fala Pâmela.

Os pais do casal não moram em Bom Retiro do Sul, então o casal precisa se virar sozinho. “Como nossos pais não estão aqui, e não temos parentes por perto, nós precisamos nos virar”, diz a mãe.

Durante a pandemia, o casal diz que passaram por incertezas, mas que agora a situação está melhorando. “Na pandemia não tínhamos creche, a empresa parou, e isso tudo nos assustou. Ainda bem que agora as coisas estão voltando ao normal”, fala esperançosa Pâmela da Silva.

Texto: Joel Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui