Maifest divulga programação com Fafá de Belém como atração principal

Show nacional com a cantora será uma das atrações da diversificada programação da festa de aniversário de 146 anos do município


0
Foto: Divulgação

A festa, que em 2021 ocorreu apenas através de shows transmitidos pelas redes sociais, mas que ainda assim não foi completa sem a presença de público e muito de seus eventos, voltará em sua essência este ano. Inicia no próximo sábado (7), e se estenderá até dia 22, a programação da Maifest 2022, em comemoração aos 146 anos de aniversário de Estrela.

A promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), prepara mais de 20 atrações diversas, e entre os destaques o show nacional com a cantora Fafá de Belém, dia 20. Ainda, eventos tradicionais como os bailes do Festival do Chucrute, ParkChoppFest e todas as suas atividades, além de encontro de trailistas, café coloniais e muitas novidades e surpresas.

Em 2021, em meio à pandemia, foi realizada a Maifest Live. Do rock brasileiro e internacional ao sertanejo tradicional e universitário; da MPB ao tradicionalismo gaúcho foram a marca dos shows virtuais preparados para comemorar os 145 anos de Estrela, e que atingiram mais de 170 mil acessos. Em 2022, sem mais as restrições impostas pela pandemia, a tradicional festa estrelense poderá mais uma vez contar com a presença do público diante dos palcos, no Parque Princesa do Vale, Centro Comunitário Cristo Rei e outros locais.

Início

A programação terá sua largada no próximo sábado, com o Típico dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs pelos bairros da cidade a partir das 15h. De 13 a 15 maio será realizado um Encontro de Trailistas, sediado no ponto de apoio do Parque da Lagoa.

Festas e bailes

O Centro Comunitário Cristo Rei será palco de quatro tradicionais eventos da Maifest, realizados em sequência. No sábado (14), a partir das 20h, será a vez do primeiro Baile do 55º Festival do Chucrute – segundo ocorre dia 21. O domingo (15) dará a oportunidade perfeita para se repor as energias com o 1º Café Colonial da edição 2022 da Maifest – o outro está programado para dia 22, último dia da festa. Na quarta-feira (18), a partir das 9h, a diversão será exclusiva para as pessoas de mais idade, com a 26ª Festa do Idoso. E na quinta-feira (19), às 14h, ocorre a 14ª Festa das Apaes.

ParkChoppFest

Também na quinta-feira (19) será realizada a abertura do 21º ParkChoppFest, diversificado festival sediado no Parque Princesa do Vale famoso por seus tradicionais eventos, como os Jogos Germânicos (dia 21), Torneio do Boi (22), além de seus shows gratuitos. O evento terá como introdução a apresentação da Banda Municipal, às 19h. Em seguida está agendada a abertura oficial, e após (20h30) show de Jardel Amorim.

Presente especial

A sexta-feira (20) será especial dentro da programação da Maifest, dia do 146º aniversário do município. Às 14h, no Centro Comunitário Cristo Rei, baile do Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie). Já à noite, no Parque Princesa do Vale, após apresentação da Banda Apple (18h30), será a vez da atração nacional da Maifest subir ao palco. Fafá de Belém irá se apresentar, trazendo alguns de seus maiores sucessos. A artista, que este ano completa 47 anos de carreira com mais de 15 milhões de álbuns vendidos entre os mais de 30 gravados, entre o Brasil e Portugal, além de participações em coletâneas de sucesso e outros artistas, se apresentará ao público a partir das 20h. Para este específico show, não será cobrado ingresso, mas para colaborar com o também caráter social da Maifest, será solicitada a doação espontânea de alimento não-perecível ou mesmo peças de roupas.

Mais atrações

O sábado (21) será de diversificadas atrações. À tarde (13h30) está agendada, no Parque Princesa do Vale, os Jogos Germânicos. A popular olimpíada com suas divertidas provas segue com as inscrições abertas para as equipes. Após se divertir com as tarefas que sempre são motivos de muitas risadas, o público nem precisará deixar parque para acompanhar o show de Valdecir de Moura (17h30). Já à noite, a partir das 20h, ocorre o 2º Baile Típico do 55º Festival do Chucrute.

Último dia

O domingo (22) será de despedida da Maifest, mas nem por isso de menos atrações. Às 10h, no Complexo Esportivo, em frente ao Parque Princesa do Vale, será possível andar de kart. Já à tarde (15h), no Centro Comunitário Cristo Rei, as delícias do 2º Café Colonial da edição 2022. No mesmo local, a partir das 16h, Festival de Danças do Vale. Outra vez no Parque Princesa do Vale, às 13h30, o famoso Torneio do Boi – pênaltis, já em sua 18ª edição. Após, mais shows para finalizar a festa: às 16h, com a Banda Sputnik; e às 18h com a Banda Liverpool.

A programação ainda pode vir a sofrer algumas pequenas alterações. Mais informações na Setcel, pelo telefone 3190-6938. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui