O maior campeonato de futsal infantil do Brasil está com inscrições abertas. O Campeonato Piá de Futsal, organizado pela Secretaria da Cultura Esporte e Lazer (Secel) chega a sua 33ª edição em 2022. As partidas vão se desenvolver nos sábados a tarde, de 26 de março a 31 de julho, no Parque do Imigrante.
ouça a reportagem
Podem se inscrever equipes das categorias que vão de 2009 a 2015, nos naipes masculino e feminino. O prazo de inscrição se encerra no dia 11 me março, o que pode ser feito mediante a entrega de ficha preenchida na sede da Secel. A participação é gratuita, porém, a organização pede a doação de 12 litros de leite UHT. Os produtos arrecadados serão doados para entidades assistenciais, através do programa Mesa Brasil, do Sesc.
A ficha de inscrição também pode ser enviada de forma digital para o e-mail: secel.esporte@lajeado.rs.gov.br. “ Ano passado, abrimos mão das categorias dos mais jovens, em função da pandemia. Neste ano, voltando estas categorias, estimamos que a competição contará com 2,4 mil atletas inscritos, com 18 a 20% de equipes femininas”, projeta o titular da Secel, secretário Carlos Reckziegel. Mais informações pelo fone (51) 3982 1140, ou pelas redes sociais da Secel.
Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br