Maior escola municipal de Estrela vai ganhar quadra poliesportiva coberta

Valor ultrapassa os R$ 670 mil


0
Foto: Rodrigo Angeli-

Uma antiga demanda da rede municipal escolar de e Estrela começa a sair do papel ainda no fim do ano de 2021. É quando será dado início à retomada das obras da construção da quadra poliesportiva coberta, com vestiários e arquibancadas, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas, do Bairro das Indústrias. A ordem de início de retomada da obra, orçada em R$ 673.323,92, foi assinada esta semana pelo prefeito Elmar Schneider, em ato realizado no gabinete, prestigiado pelo vice-prefeito João Schäfer, a Secretária Municipal da Educação, Elisângela Mendes, além da diretoria e integrantes do CPM da escola e também vereadores.

Foto: Rodrigo Angeli-

A obra, em terreno nos fundos da escola, em área de 980 metros quadrados (são 25,80m x 38,00m de quadra, vestiários e arquibancadas), foi iniciada em 2014, mas a empresa vencedora da antiga licitação, que chegou a cumprir até 60% do que constava em contrato, abandonou a obra mais de uma vez. Em 2019, após reuniões, os trabalhos até foram retomados, mas meses depois a empresa voltou a paralisar as ações. A última etapa foi a confecção das estruturas metálicas que dariam sustentação à cobertura da quadra. O antigo contrato foi rescindido.

O projeto precisou de apenas alguns dias da atual gestão para ganhar força outra vez. Ainda em fevereiro foi aberta a nova licitação, da qual a empresa vencedora foi a Construtora Edil Ltda, de Teutônia. Os serviços que devem iniciar nos próximos dias têm previsão de serem finalizados até julho de 2022. “Sem dúvida um grande presente de Natal para a comunidade escolar da Emef Leo Joas que há anos aguarda por essa tão importante obra”, destacou o prefeito Elmar Schneider.

Foto: Rodrigo Angeli-

Antes de assumir a pasta, a secretária municipal da Educação, Elisângela Mendes, atuou por quatro anos na escola, quando presenciou de perto a necessidade dos mais de 580 alunos em três turnos (Educação Infantil pela manhã, Ensino Fundamental à tarde e EJA à noite). Para ela, uma pauta que para ser atendida precisou mais uma vez da forte iniciativa do atual governo em sanar antigos problemas. “Mais um exemplo de como o Governo procura atender a demandas de todas as áreas, e da mesma forma, do ensino. Tanto que este ano foram milhões investidos em tecnologia, em recursos humanos, mas também em infraestrutura, sendo que foram resolvidos problemas estruturais da quadra coberta da Emef Pinheiros, agora já desinterditada e em pleno uso pelos alunos, ou mesmo a revitalização quase completa da Emei Criança Feliz, entre outras ações”, exemplificou.

“No caso desta nova quadra coberta trata-se de uma demanda antiga que, quando solucionada, vai vir a colaborar não apenas com os alunos em seus momentos de atividades esportivas, da qual são destaques, inclusive com participação em competições regionais e estaduais, mas que até então muitas vezes realizam suas aulas no espaço interno da escola, de certa forma improvisado. Mas também vai favorecer à toda comunidade escolar que agora vai ter um espaço mais adequado e próprio para outros momentos de lazer e integração como são os casos de feiras e mostras escolares e culturais.” AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui