Maior evento de Capitão, Rodeio Crioulo Estadual é cancelado

Seria a 17ª edição da festa campeira que tradicionalmente ocorria no primeiro final de semana de janeiro.


0
No ano passado, evento reuniu milhares de pessoas (Foto: Divulgação)

A pandemia não ficou em 2020. Um dos exemplos disso são os eventos que seguem sendo cancelados neste novo ano por conta do vírus. Em Capitão, o Rodeio Crioulo Estadual do CTG Capitão Ribeiro era considerado o maior evento do município e ocorria sempre no primeiro final de semana de janeiro. Em 2021, seria a 17ª edição da festa campeira que precisou ser cancelada.

O patrão do CTG Capitão Ribeiro e ex-prefeito de Capitão, César Beneduzi, lamenta e conta que havia a opção de realizar a festa em um único dia. “O pessoal ficou triste. A 24ª Região Tradicionalista até autorizaria fazer um dia de rodeio, mas não compensa fazer em apenas um dia, por isso resolvemos esperar”, diz.


ouça a reportagem

 


Conforme ele, ao longo do ano a comissão organizadora esperava poder realizar o rodeio, mas com o avanço da pandemia, já em outubro decidiram cancelar. “Tínhamos uma expectativa de poder fazer em janeiro deste ano, mas quando chegou outubro vimos que não teria condições de fazer o rodeio. É uma pena para Capitão porque é a maior festa da cidade e o povo prestigia muito”, desabafa.

Beneduzi diz que a patronagem busca por melhorar e inovar a cada ano e, embora seja cedo, a ideia é realizar um grande evento em 2022. “A pandemia vai passar e acredito que, em 2022, Capitão vai poder realizar, quem sabe, o maior evento de todas as outras edições”, ressalta.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui