Maior navio de guerra do Irã pega fogo e afunda no Golfo de Omã

O Kharg afundou perto do porto de Jask, a cerca de 1.270 km de Teerã. Navio foi construído na Grã-Bretanha, lançado ao mar em 1977 e incorporado à Marinha iraniana em 1984.


0
Foto sem data do Kharg, maior navio de guerra da Marinha do Irã, em foto fornecida pelo Exército do país. O Kharg pegou fogo e afundou em 2 de junho de 2021 no Golfo de Omã (Foto: Exército do Irã via AP)

O maior navio de guerra da Marinha do Irã pegou fogo e afundou nesta quarta-feira (2) no Golfo de Omã, informaram agências de notícias do país. Até a última atualização desta reportagem, os motivos ainda não estavam claros. O incêndio começou por volta de 2h25 (horário local), e as agências de notícias Fars e Tasnim informaram que os esforços para combatê-lo não foram suficientes para salvar o navio de apoio Kharg.

Segundo a Fars, todos os esforços para salvar a embarcação foram malsucedidos, mas a tripulação foi resgatada ilesa. A embarcação leva o nome da ilha que serve como principal terminal de petróleo do país. O Kharg afundou perto do porto iraniano de Jask, a cerca de 1.270 km a sudeste de Teerã, no Golfo de Omã, perto do Estreito de Ormuz (veja no mapa abaixo), por onde circula cerca de um quinto do petróleo do mundo.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui