Mais contratos do Nova Morada I e II são entregues em Estrela

Inicia segunda chamada do processo de entrega de até 218 documentos residenciais, retomado mês passado.


0
Foto: Arquivo/Prefeitura de Estrela

Foi dado início nesta quarta-feira (1) e prossegue até o fim do mês a chamada para a entrega do segundo lote de contratos de posse das moradias dos loteamentos Nova Morada I e II. Coordenado pelo setor de habitação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), o processo que foi paralisado em março em razão da pandemia foi retomado em junho, e prosseguirá pelos próximos dois meses, quando tem a meta de entregar até 218 contratos das residências financiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, que busca dar acesso à casa própria para famílias de baixa e média renda. Considerando o primeiro lote e aqueles do segundo que já procuraram a Sedesth até a tarde desta quinta, foram entregues 52 contratos até então.

Em razão da pandemia, a Sedesth tomou alguns protocolos de segurança, entre estes justamente convocar quem tem direito aos contratos por lotes, que utilizam como critério a primeira letra do nome principal dos titulares. Estes devem comparecer à sede da Sedesth, na Rua 13 de Maio, nº 398, nas segundas, quartas e sextas-feiras à tarde, das 13h30 às 17h. Para evitar aglomerações deve se fazer presente apenas o proprietário, de posse de documento oficial com foto, e utilizando máscara. Quem perder a vez no lote deverá esperar pelo fim da programação para remarcar a retirada.

Estrela já entregou 250 casas nos Loteamentos Nova Morada I e II, para pessoas na faixa de renda 1 (na época até R$ 1,8 mil de rendimentos mensais); e já trabalha nas 126 casas programadas para o Nova Morada III, também no Distrito de Novo Paraíso. Destas, segundo a nova estimativa da Tercon – Terraplenagem e Construções Ltda., empresa responsável pelo projeto, 56 já foram construídas, 28 estão prontas, 14 em fase de acabamento e 42 poderão vir a ser entregues no segundo semestre, dependendo também do andamento de papeis e outros protocolos.

Contratos

– De 08/06 a 30/06: as letras A/B/C/D/E (quem não retirou deve esperar pelo fim do terceiro lote)
– De 01/07 a 31/07: as letras F/G/H/I/J/K/L/M
– De 01/08 a 31/08: as letras N/O/P/Q/R/S/T/U/V/W/Y/X/Z

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui