Mais de 100 toneladas de entulho e barro já foram removidas das ruas de Lajeado desde a enchente de maio

Material está sendo encaminhado para uma antiga saibreira na divisa entre Lajeado e Cruzeiro do Sul


0
Foto: Carolina Leipnitz

Mais de 100 toneladas de entulho e barro já foram removidos das ruas de Lajeado desde a enchente de maio. A informação é do atual secretário de Obras e Serviços Urbanos, Günther Meyer. Conforme ele, este material está sendo encaminhado para uma antiga saibreira na divisa entre Lajeado e Cruzeiro do Sul, entre os bairros Morro 25 e Passo de Estrela. “É complicado achar um local para jogar tanto entulho. Esse aí nos foi permitido fazer, e acho que vai ficar lá”, diz.

Trinta caminhões fazem, em média, 10 viagens por dia para dar conta da demanda. Além desses veículos, a prefeitura conta com 20 retroescavadeiras e mais de 10 hidrojatos empregados no serviço. Até segunda-feira, o município conta também com o auxílio de servidores de Blumenau, em Santa Catarina, na limpeza da cidade depois das enchentes de maio.

Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Günther Meyer (Foto: Ricardo Sander)

A prefeitura tenta priorizar ruas com grande tráfego de veículos e pessoas, onde passa linha de ônibus e ambulâncias. E também oferecer a possibilidade de as pessoas conseguirem voltar para suas casas e limpá-las.

“As chuvas e as enchentes não nos dão trégua, não nos permitem nem respirar, nem parar para olhar o que nós temos estragados”, lamenta o secretário.

“É triste ver como a destruição aconteceu, como as pessoas perderam tudo. A gente tenta limpar, mas parece que não vencemos”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui