Mais de 150 atendimentos médicos são realizados a caminhoneiros na BR-386 em Nova Santa Rita

Evento realizado nesta quinta-feira (22) faz parte da segunda edição do Estrada para a Saúde, promovido pela CCR ViaSul.


0

A CCR ViaSul concluiu a sua segunda edição do Estrada para a Saúde nesta quinta-feira (22), no Posto Rede SIM do km 437 da BR-386, em Nova Santa Rita. A iniciativa, parte de um conjunto de ações realizadas pelo Grupo CCR para apoiar os caminhoneiros de todo o país. Os usuários foram beneficiados com uma gama de serviços de acesso gratuito, como teste de visão, testes de triglicerídeos, colesterol e HGT; Medição de Pressão Arterial e Índice de Massa Corporal, além da novidade do Cantinho do Desabafo, um espaço dedicado para conversa franca e alívio no estresse mental de quem estivesse disposto a fazer uso do serviço.

Aproximadamente 150 atendimentos individuais de saúde foram realizados em apenas um dia, somando as diferentes formas de cuidado ofertadas através da concessionária e seus parceiros de ação: Projeto Help, FECAM-RS, Sest/Senat, Rede SIM, ANTT, Target meios de pagamento, Texaco, Mecasul concessionária Mercedes Benz, Eldorado Caminhões Concessionária DAF, Hoff Pneus, Frete Fy, JV Seg Seguros, Paganini Despachante e Clinica da Visão. Além do caminhoneiro, seu veículo de trabalho também foi bem cuidado, através inspeção de sinalização e troca de lâmpadas traseiras, higienização das cabines e aferições.

Foram distribuídos kits de higiene, com sabonete, álcool em gel, spray desinfetante para o painel e uma flanela para auxiliar na limpeza. Para fechar, a roda de chimarrão, devidamente distanciada, promoveu uma importante distração em tempos onde o afastamento necessário causa cada vez mais saudade. O Coordenador de Atendimento Cristiano Kowalski destacou a necessidade de um serviço completo: “A rotina das estradas geralmente demanda longas horas, e os motoristas profissionais nem sempre conseguem dar a atenção necessária aos cuidados com a saúde. Por isso, iniciativas como esta são importantes. A gente promove diversos benefícios e também estimula o cuidado geral, físico e mental dos caminhoneiros. Sem falar na importância de ter este contato, que também ajuda”, completa.

O Estrada para a Saúde é um programa permanente, e retornará às estradas concessionadas pela CCR ViaSul em 19 de novembro, no Posto Rede Sim do km 357 da BR-386, em Estrela. AI / GH


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui