Mais de 18 horas de combate a incêndio em fábrica de biscoitos, em Mato Leitão

Fogo teria começado após um curto circuito, em equipamentos do setor de expedição do prédio.


0
Foto: Joel Alves

No início da manhã desta terça-feira (23) o Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires seguia com o trabalho de combate ao incêndio que iniciou por volta das 12h45 de ontem (22) em uma indústria do ramo alimentício, localizada na região central de Mato Leitão. O serviço que nesta segunda-feira teve auxílio dos bombeiros de Lajeado, ultrapassa 18 horas ininterruptas.

O sinistro atingiu a fábrica de biscoitos Biscobom, situada na Rua Leopoldo Hinterholz. De acordo com informações preliminares, o fogo teria começado após um curto circuito, em equipamentos do setor de expedição do prédio. Dois pavilhões do complexo industrial foram totalmente consumidos pelo incêndio. Não houve feridos.

Foto: Joel Alves

Segunda maior empresa de Mato Leitão, a Biscobom Alimentos, que tem 21 anos de atividade, possui 95 funcionários. Instalada em 13 mil metros quadrados, a indústria fabrica bolachas e salgados das marcas Vitória e Cestari.

O fato se passou pouco menos de um ano depois do incêndio de grandes proporções que atingiu a Indústria de calçados Beira Rio, também na área central de Mato Leitão, em 17 de março de 2020. LF/MS

Veja imagens registradas no local do sinistro neste manhã de terça (23)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui