Mais de 2 milhões de pessoas já utilizaram serviços eleitorais em 2024

Requerimentos englobam emissão de títulos, atualização de informações e transferência de domicílio eleitoral


0
Foto: Divulgação

Desde o início do ano, mais de 2 milhões de pessoas buscaram a Justiça Eleitoral para realizar o alistamento, atualizar as informações cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral. Os dados de janeiro e fevereiro referentes ao formulário para Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) estão disponíveis nas Estatísticas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esses eleitores e eleitoras usaram o Autoatendimento Eleitoral ou procuraram o serviço pessoalmente para ficar com tudo em dia para votar nas Eleições Municipais de 2024, em outubro.

Do total de mais de 1 milhão de RAEs em janeiro, 451 mil foram operações de alistamento, que envolvem a emissão do primeiro título ou a emissão de novo título para quem teve o documento cancelado por autoridade judiciária. Já em fevereiro, foram registrados mais de 1,1 milhão de RAEs. O número de alistamentos caiu para pouco mais de 443 mil. Em ambos os períodos, pessoas de 18 a 20 anos foram as que mais se alistaram.

Apesar da queda de alistamentos em fevereiro, as operações de atualização de informações (revisão) e transferência de domicílio eleitoral aumentaram no último mês. Em janeiro, foram realizadas mais de 351 mil atualizações e cerca de 286 mil transferências. Já em fevereiro, os números subiram para quase 385 mil e 353 mil, respectivamente.

Fonte: TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui