Mais de 20 famílias deixam suas casas em municípios da região

Confira a situação em Estrela, Lajeado e Arroio do Meio.


0
Foto: Divulgação/Ouvinte

Lajeado

As primeiras famílias já começaram a serem removidas de suas casas em Lajeado. De acordo com Heitor Hoppe, coordenador do órgão, são cerca de 20 caminhões trabalhando nesse processo de remoção dos desabrigados. Até Às 14h, 20 famílias já foram removidas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3982-1150, da Defesa Civil de Lajeado.

Estrela

A Defesa Civil de Estrela faz a remoção de famílias para o ginásio da Escola Municipal Odilo Afonso Thomé, no Bairro Imigrantes. O número de deslocamentos ainda não foi contabilizado. As retiradas começaram quando o Rio Taquari alcançou 20 metros, por volta das 12h desta quinta-feira (08).

Estrela tem cinco vias bloqueadas: ruas Olinda Mallmann e Mathias Petter Sobrinho, no Bairro Imigrantes, estrada municipal da Cascata, em Santa Rita, Nicolau T. Hoss, entre São José e Novo Paraíso e na Rua Albino Francisco Horn, no Alto da Bronze.

Arroio do Meio

Em Arroio do Meio a Defesa Civil faz um monitoramento constante das águas do Forqueta e Taquari. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Arroio do Meio, Paulo Heck, as ruas Dom Pedro II e São José no bairro Centro.Também a Estrada Geral Forqueta Baixa está bloqueada em três diferentes pontos.

A cota trabalhada pela Defesa Civil da cidade é de 24 metros no Porto de Estrela. As primeiras três famílias já começaram a ser removidas. O município disponibilizará caminhões para esse processo. Além disso, Heck pede a colaboração da comunidade para realizar esse trabalho de forma conjunta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui