Mais de 3 mil obras foram comercializadas na 15ª Feira do Livro de Lajeado

O Parque dos Dick recebeu aproximadamente 5 mil pessoas


0
Mais de 5 mil pessoas circularam pelo Parque dos Dick (Foto: Divulgação)

Após cinco dias de muita cultura e literatura, a 15ª Feira do Livro de Lajeado chegou ao fim no domingo (17). O evento, realizado pelo Sesc e pela Prefeitura de Lajeado, por meio das Secretarias da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Educação (SED), teve como tema a frase “Faça do seu dia poesia”. A programação ocorreu em formato híbrido e contou com encontros com escritores, espetáculos teatrais, horas do conto, shows e piquenique literário. O Parque dos Dick recebeu aproximadamente 5 mil pessoas, e três mil obras foram comercializadas no final de semana.

Estiveram presentes na abertura oficial da Feira, no sábado, a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, a gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski, a patrona do evento, professora e escritora Ana Cecília Togni, além de secretários municipais, vereadores e pessoas da comunidade. “Fico muito contente de estarmos aqui reunidos para celebrarmos a literatura. Durante o isolamento, muitas pessoas encontraram nos livros e na arte um refúgio, uma boa companhia. Isso demonstra a importância que a literatura tem em nossas vidas. Após passarmos por muitos momentos difíceis, realizar a 15ª Feira do Livro é uma grande motivação para seguirmos em busca daquilo que nos faz bem e também é um sinal de que as coisas estão melhorando”, disse Gláucia.

No domingo de encerramento, a Feira foi marcada pela apresentação do Grupo Ueba com o espetáculo “As aventuras do Fusca à vela”, e também pelo show Cantantes Grupo Vocal. “A Feira do Livro está debutando depois de um período muito complicado. Não realizamos a Feira no ano passado, mas queríamos esse momento de estarmos reunidos, e ver isso é muito gratificante”, disse Betina.

O evento contou com apoio da Univates e da Alivat e patrocínio da Sicredi Integração RS/MG e Unimed VTRP. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui