Mais de 300 profissionais da saúde recebem vacina contra Covid-19 em Teutônia

Imunização está sendo direcionada aos servidores da linha de frente das unidades de saúde e do Hospital Ouro Branco.


0
Secretário de Saúde de Teutônia, Juliano Körner (Foto: Divulgação)

Todos os profissionais da saúde de Teutônia, que atuam na linha de frente no atendimento a pacientes infectados ou com suspeita de Covid-19, serão vacinados com os dois primeiros lotes de imunizações recebidas pelo município. No total, foram repassadas 613 doses, que ainda foram destinadas a idosos que vivem em lares geriátricos.

O secretário municipal de Saúde, Juliano Körner, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e explicou que 343 profissionais que atuam diretamente no atendimento aos pacientes com sintomas da doença estão sendo imunizados. Eles são servidores dos postos de saúde e no Hospital Ouro Branco.


ouça a entrevista

 


Ainda recebem a vacina os idosos que estão nos lares de Teutônia. Apenas duas casas ainda não foram visitadas em função de casos positivos registrados nas últimas semanas. Desta forma, será respeitado o período indicado para a aplicação das doses.

Em paralelo, a Vigilância Epidemiológica trabalha na elaboração de um cronograma para vacinação dos demais grupos prioritários. A intenção é evitar tumulto no momento em que novas vacinas cheguem a Teutônia. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui