Mais de 4 mil doses de reforço da Janssen chegam segunda-feira ao Vale do Taquari

Ministério da Saúde orienta que quem tomou a vacina em dose única receba o reforço da Janssen em um intervalo mínimo de dois meses e máximo de seis meses


0
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

As 132.800 doses de vacinas da Janssen enviadas pelo Ministério da Saúde e recebidas no início da tarde da quarta-feira (8) pelo Rio Grande do Sul serão distribuídas na próxima segunda-feira (13), aos municípios que já receberam doses anteriormente. Esta será a 64ª remessa de vacinas entregues para os municípios do Vale do Taquari.

No lote serão distribuídas 4.220 doses de reforço da Janssen, 75 doses de reforço da AstraZeneca (destinado aos indígenas), 786 primeiras doses da Pfizer para a aplicação de primeiras doses em adolescentes e 1.440 doses de reforço da Pfizer para maiores de 18 anos.

Como a região aplicou até aqui 9.704 imunizantes da Janssen, o número de doses que irá chegar suprirá apenas 43,5% das pessoas que receberam a dose desta vacina.

A orientação do Ministério da Saúde é de que quem tomou a vacina em dose única receba o reforço da Janssen em um intervalo mínimo de dois meses e máximo de seis meses.

A entrega das vacinas aos municípios será feita na sede da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (16ª CRS), em Lajeado, conforme cronograma preestabelecido. VM/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui