Mais de 40 pessoas participaram do Projeto Gabinete na Rua

1ª edição ocorreu na localidade de Linha Harmonia, onde os munícipes foram recebidos pelo prefeito, vice-prefeita e secretários, a fim de receber demandas coletivas


0
Foto: Alana Gausmann Flores/Divulgação

O diálogo aberto e a aproximação com a comunidade marcaram a 1ª Edição do Projeto Gabinete na Rua, realizado nesta terça-feira (20), pela Administração Municipal de Teutônia, com a presença do prefeito, vice-prefeita e secretariado. Mais de 40 pessoas da localidade de Linha Harmonia participaram da ação e trouxeram suas demandas coletivas ao poder executivo.

A principal demanda identificada pela comunidade refere-se a construção de calçada na Linha Harmonia, no trecho compreendido entre o trevo de acesso e o cemitério da localidade, a fim de proporcionar mais segurança, devido a intensa circulação de veículos nos finais de semana, em função da Lagoa da Harmonia, ponto turístico do município. Outras demandas coletivas referem-se a pavimentação, a ampliação da largura da ponte, e a possibilidade de investir no turismo agrícola. Solicitações individuais e esclarecimento de dúvidas puderam ser realizadas diretamente com os secretários, os quais darão o devido encaminhamento. As sugestões foram recebidas e serão analisadas pelo executivo, quanto a viabilidade de execução.

O projeto ocorrerá de forma mensal. Nas localidades do interior será realizado nas terças-feiras, no turno da tarde, e nos bairros ocorrerá aos sábados, no turno da manhã. O prefeito Celso Aloísio Forneck ressaltou a importância do projeto. ”Foi gratificante participar desse momento com a comunidade, onde fomos muito bem recebidos, e foi possível interagir com a pessoas, receber suas sugestões, suas demandas. É muito importante essa aproximação, pois é este diálogo que nos ajuda a identificar o que é prioridade para nossa população, além de podermos avaliar constantemente nosso governo e melhorar os serviços que precisam de mais atenção e dedicação”, ressalta.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, destaca a alegria que sentiu ao perceber o envolvimento das pessoas com a ação. “É disso que precisamos, da participação e o envolvimento da população com a administração pública. As pessoas precisam se sentir próximas, se sentir parte do governo, pois o trabalho é realizado em prol do coletivo, e nada mais justo que as prioridades sejam ouvidas e identificadas diretamente nas comunidades. Foi gratificante participar desse momento”, destaca. AI/VM 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui