Mais de 400 caminhoneiros com destino à Argentina e ao Chile já foram testados no RS

Desses, 24 tiveram resultado positivo para o coronavírus


0
Foto: Divulgação

O programa de testagem para a Covid-19 em caminhoneiros com destino à Argentina e ao Chile já realizou até agora 404 exames. Desses, 24 tiveram resultado positivo para o coronavírus.

Iniciado no dia 31 de maio, o projeto prevê que motoristas de transporte de cargas que partem do RS ou atravessam o Estado sejam testados com o exame de biologia molecular (RT-PCR), a fim de evitar a transmissão do vírus nesses dois países e para portarem comprovante de ingresso como estrangeiros.

Os testes são realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). As coletas serão feitas nos municípios de Osório, Passo Fundo, Vacaria, São Marcos, Bento Gonçalves, Canoas, Cachoeirinha, São Borja e Uruguaiana, pontos estratégicos das principais rotas rodoviárias federais gaúchas. Entre os 404 já realizados, 297 foram encaminhados a partir de Uruguaiana, dos quais 13 tiveram resultado detectável para o coronavírus.

Os demais positivos foram identificados em amostras encaminhadas pelos pontos de coleta de Cachoeirinha (4), Canoas (1), Passo Fundo (1), São Borja (3) e Vacaria (2).

Fonte: Governo RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui