Mais de 50% da população acima de 18 anos está vacinada contra Covid-19 em Teutônia

Cobertura vacinal das faixas etárias está acima de 60% a partir dos 46 anos


0
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Teutônia informa que 51,88% da população acima de 18 anos está vacinada contra Covid-19 com a 1ª dose, e mais de 20% com o processo vacinal completo, com índices altos de cobertura por grupo prioritário, atingindo a todas as metas. A população acima de 60 anos está com cobertura de 100% na primeira dose e 70,06% na segunda dose, uma das melhores do país.

Todos os grupos na faixa etária dos 53 anos ou mais já superam os 80% de vacinados, e os grupos com 46 anos ou mais superam os 60%.

Nesta semana o município anunciou que, a partir deste mês, irá divulgar o cronograma semanal da vacinação contra Covid-19, a fim de evitar filas e aglomerações nos postos de saúde e centros de vacinação, além de antecipar à população a divulgação das datas de vacinação para cada faixa etária. Isso facilita também o planejamento familiar, para que as pessoas possam se organizar no trabalho e buscar a imunização.

A equipe de saúde reforça que há metas a serem atingidas para que se possa reduzir a faixa etária e ampliar a vacinação para novos grupos, e uma delas é aplicar 50% das vacinas destinadas ao público-alvo de cada grupo prioritário ou faixa etária. Por isso é importante que as pessoas que já podem se vacinar compareçam o quanto antes, pois só assim será possível avançar na faixa etária da população com mais agilidade, na medida que as remessas de vacinas chegam ao município.

Cronograma de vacinação

A partir desta sexta-feira (9), a equipe de saúde inicia a aplicação contra Covid-19 na população em geral com 40 anos ou mais, sem comorbidades, nos postos de saúde, mediante agendamento prévio, ou nos centros municipais de vacinação do Bairro Canabarro, na Comunidade Redentor, e do Bairro Languiru, na Comunidade Martin Luther, das 13h30 às 18h, sem necessidade de agendamento prévio. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui