Mais de 6 milhões já votaram nas eleições dos EUA

Os dados indicam um possível comparecimento recorde.


0
Foto: Emily Elconin/Arquivo/Reuters

Os norte-americanos estão correndo em um ritmo sem precedentes para votar de forma antecipada nas eleições marcadas para 3 de novembro, como mostram os primeiros números do processo eleitoral. Os dados indicam um possível comparecimento recorde para a disputa entre o presidente Donald Trump, do Partido Republicano, e seu desafiante, o democrata Joe Biden.

Com menos de quatro semanas para o dia da eleição, mais de 6,6 milhões de norte-americanos já votaram — número dez vezes maior do que a mesma época em 2016, de acordo com o Projeto de Eleições dos Estados Unidos, que compila dados de votações antecipadas.

A mudança tem sido empurrada por uma expansão nos votos antecipados por correspondência em muitos estados como uma maneira segura de votar durante a pandemia do coronavírus. Esse método é bastante criticado por Trump e poderá ter reflexos no ritmo da contagem final dos votos.

Outro motivo para o alto comparecimento antecipado seria uma maior disposição em participar das decisões sobre o futuro político de Trump, afirmou Michael McDonald, da Universidade da Flórida, que administra o projeto.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui