Mais de 750 mulheres participaram da Run More realizada na manhã de domingo em Estrela

Evento em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer, levou superação, charme e alegria para ruas do município


0
Fotos: Frederico Sehn/Governo de Estrela

A Run More, realizada na manhã deste domingo (13) em Estrela, contou com a participação de mais de 750 mulheres. As ruas centrais da cidade ganharam um colorido e um charme todo especial. Exemplos de raça e dedicação também não faltaram pelos quilômetros do trajeto das três modalidades – ‘corrida’, ‘caminhada’ e ‘kangoo’. Momentos de alegria e diversão dominaram ao longo de toda a manhã no Parque Princesa do Vale, local de concentração do evento, tanto antes como durante e depois da promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), e da empresa que dá nome à prova. Com caráter beneficente, a sétima edição do desafio que marca as comemorações ao Dia da Mulher arrecadou com as inscrições valor em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, que ainda será fechado e divulgado em evento especial para este fim.

As participantes tiveram, sob a estrutura coberta do Parque Princesa do Vale, direito a um reforçado café da manhã, serviços de massagem, a encontrar – e tirar foto – seu nome em um painel, ou mesmo deixar sua mensagem em outro. Também puderam se inscrever e concorrer a prêmios das empresas patrocinadoras do evento: Água da Pedra, Sucos COM/TEM, Docile, Clínica Estética Autêntica, Custom A8 e Casa Luigi Basílio. Quem veio só acompanhar as atletas pode conferir os shows musicais. As crianças eram só sorrisos no Espaço Kids, com brinquedos infláveis e demais atividades realizadas pelas orientadoras da Brincasa e Companhia Aprendiz.

Chegada

Minutos depois da largada, pela mesma via da Julio de Castilhos, começaram a surgir as primeiras atletas no sentido contrário, agora RUMO à chegada. No Kangoo, a grande vencedora foi Delair Gonçalves Dalaquia, com o tempo de 00:14:01 – ver tabela anexo. Na corrida, a grande campeã foi Paola Horst Alves, da equipe Santiago Running, com o tempo de 00:19:55. Paola, que é de Fazenda Vilanova e tem apenas 16 anos, comentou. “Já corro com certa frequência, mas foi a primeira vez que corri aqui. Adorei. O percurso foi bem legal e o evento como um todo, com tudo que ele prepara e oferece, também”, disse, após recuperar o fôlego.

Outras corridas

Após a prova oficial, as mulheres puderam usufruir de serviços, entre eles, massagem e distribuição de taças de espumante para o tradicional brinde. A música ao vivo foi o cenário perfeito para a festa que ocorreu antes da premiação. O prefeito Elmar Schneider valorizou o evento. “Parabéns vocês, que trazem um brilho todo especial a este evento, mais um que coloca Estrela como uma referência quando o assunto é a valorização da mulher e a diversidade esportiva”, disse. “Vocês são exemplo de dedicação, garra, superação, e podemos presenciar um pouco disso nos metros finais da prova, no esforço extra que muitas fizeram para cruzar a linha de chegada. Esforço também da nossa Administração, da Run More, parceiros e demais envolvidos para fazer deste evento um evento cada vez de maior sucesso e sem comparações”, frisou.

Premiação

Ao fim, todas as atletas receberam medalha de participação. Na ‘corrida’ e ‘kangoo’ receberam ainda troféus as cinco primeiras colocadas no geral. E num total de 12 categorias/faixa etária da ‘corrida’, e quatro da ‘kangoo’, foram premiadas com troféus as três primeiras colocadas, e com medalhas o quarto e quinto lugar. Maior academia e grupo, assim como participantes de mais idade, tanto da ‘corrida’, como do ‘kangoo’ e da ‘caminhada’, também foram laureadas. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui