Mais de 80 pessoas são atendidas no CAS de Teutônia no final de semana

Ambulância também está de prontidão, com oxigênio, para transportar pacientes considerados graves


0
Foto: Divulgação

No último final de semana, os profissionais do Centro Avançado de Saúde (CAS), do bairro Canabarro, novamente atenderam pacientes com sintomas gripais. O objetivo da ação é desafogar os atendimentos no Hospital Ouro Branco a fim de que, no Pronto Atendimento, os profissionais possam priorizar os atendimentos de urgência e emergência. Uma ambulância com oxigênio também estava de prontidão junto ao CAS, com o intuito de transportar pacientes considerados graves pela equipe médica.

Os técnicos de enfermagem e enfermeiros realizaram o acolhimento da demanda espontânea, com verificação de sinais, de 81 pessoas, incluindo a realização de 38 exames de PCR de Covid, realizados entre sábado e domingo, no horário entre às 13h e às 19h.

A ação será realizada novamente nos dias 13 e 14 de março, das 13h às 19h, no Centro Avançado de Saúde, localizado na Rua Arnaldo Krug, nº 304, bairro Canabarro, próximo à sinaleira, no bairro Canabarro. Não é necessário o agendamento prévio de consultas, e no local também está sendo realizado serviço de curativo. A Secretaria Municipal de Saúde orienta aos munícipes para que busquem atendimento nos serviços de saúde assim que surgirem os primeiros sintomas. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui