Mais de 800 periquitos que viviam em um quarto são entregues a um abrigo de animais nos EUA

Animais foram entregues pelo filho do homem que os mantinham presos, no estado de Michigan


0
EUA: Mais de 800 periquitos que viviam em um quarto são entregues a um abrigo de animais (Foto: Reprodução/Detroit Animal Welfare Group)

Um abrigo de animais do estado de Michigan recebeu um presente inesperado: mais de 800 periquitos doados pelo filho de um homem que os mantinha amontoados em um quarto em sua casa, relataram o estabelecimento e a imprensa local.

“Três associações de proteção de pássaros estão trabalhando juntas hoje para ajudar os mais de 800 periquitos que nos entregaram”, disse o Grupo de Bem-Estar Animal de Detroit, em uma postagem no Facebook no domingo (26).

O filho de um coletor de animais entregou 497 periquitos ao grupo na véspera de Natal e, no domingo (26), retornou com mais 339 outras aves. “Um presente de Natal que não esperávamos”, comentou a associação.

“Essas aves vêm de um ambiente extremamente insalubre e a irresponsabilidade de seu dono é enfurecedora”, completou.

Segundo o filho, o dono dos pássaros os mantinha trancados em gaiolas em um quarto de sua casa e gastava US$ 1.200 mil dólares por mês para alimentá-los, informou o Detroit Free Press.

“Eles estavam um em cima do outro e sufocando. Eles estavam muito, muito estressados, mal se moviam. Tivemos que retirá-los e colocá-los em gaiolas diferentes”, disse ao jornal Kelley LeBonty, que dirige o abrigo da organização.

Os animais estarão disponíveis para adoção após serem examinados por um veterinário. Alguns requerem atendimento urgente, segundo a associação, que especifica que a adoção de aves como essas é um compromisso sério, já que vivem em média entre 6 e 15 anos.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui